Dia 02 – Guaíba – Barra do Ribeiro
A caminhada de hoje é menor do que a do dia anterior. Começo o dia conversando com a gurizada de uma escola de Guaíba. O papo foi mais ou menos assim: quantas pessoas vocês conhecem que irão dar uma volta ao mundo a pé? Para a maior parte de nós isso é algo totalmente novo e mesmo distante de nossas realidades. Nossos sonhos estão relacionados ao nosso modo de ver a vida e as nossas possibilidades. Que possamos lutar para que nossas possibilidades de sonhar sejam ampliadas.
********************************
Era por volta de uma hora da tarde. Sigo por uma estrada de chão do interior. Uma camionete para. Pai e filho me reconhecem da reportagem, pouco tempo depois estou almoçando na casa deles como se estivesse na casa de meu compadre. O ambiente é um tanto parecido ao que encontrava nas missões: acolhida bem calorosa, quase como se estivessem esperando minha chegada. Falamos de temas que me são familiares.
*************************************************
Termino o dia em uma festa de aniversário de uma criancinha na Barra do Ribeiro, não posso nem de longe dizer que o caminho está sendo previsível.